5 coisas que você pode fazer pela sua fertilidade durante a pandemia

5 coisas que você pode fazer pela sua fertilidade durante a pandemia

A pandemia do COVID-19 forçou muitas pessoas a frear o planejamento familiar. Aqui está o que os especialistas dizem que você pode fazer agora para investir e se preparar para uma futura gravidez.

Se você já estava tentando engravidar, pensando em planejamento familiar ou se preparando para iniciar tratamentos de fertilidade antes do COVID-19, pode ser devastador interromper essa grande jornada em direção à maternidade. Mas a pandemia global causou exatamente isso para muitos casais e indivíduos. Uma nova pesquisa da Modern Fertility  e  SoFi descobriu que quase um terço dos entrevistados estava mudando seus planos de fertilidade devido à crise do COVID-19, enquanto 61% disseram que se sentem “preocupados e ansiosos” com fertilidade e planejamento familiar devido à pandemia.

Com muitas clínicas de fertilidade suspendendo os tratamentos de fertilidade neste momento, não é de admirar que as pessoas que estariam fazendo trabalhos de laboratório relacionados à fertilidade ou congelamento de óvulos estejam se sentindo frustradas e nervosas por colocar seus planos de fazer bebês em uma espera indefinida.

“A pandemia criou muitas perturbações em nossas vidas”, diz Natalie Burger , MD, endocrinologista reprodutiva certificada pelo Texas Fertility Center em Austin, Texas. “No entanto, este também é um momento importante para assumir o controle do que podemos para otimizar o caminho para a gravidez”.

Aqui estão cinco passos que você pode tomar agora para se concentrar em sua fertilidade e conceber no futuro.

Faça uma consulta de telessaúde

Atualmente, muitas clínicas estão oferecendo consultas e consultas virtuais. Durante uma avaliação inicial, você revisará seu histórico de saúde e criará um plano personalizado, explica Lynn Westphal, MD, FACOG, diretora médica do Kindbody , um grupo de cuidados de fertilidade com clínicas em todos os EUA. opções para otimizar seus objetivos para ter uma família e decidir quais testes são necessários.”

Esta é sua chance de avaliar o quão confortável você está com o médico do outro lado da sessão virtual. Como eles se comunicam e respondem às suas perguntas? “Você deve sentir que o cuidado é personalizado para sua situação e não é um cuidado ‘cortador de biscoitos'”, diz o Dr. Westphal.

Você também vai querer investigar se eles oferecem serviços de apoio específicos, como eventos educacionais e aconselhamento.

Clínicas de pesquisa de fertilidade

Se você planeja trabalhar com uma clínica de fertilidade, aproveite esse tempo para coletar informações sobre suas opções locais. Se você não tiver uma indicação de um amigo ou de seu ginecologista, os recursos on-line também podem orientá-lo. Amy Beckly, fundadora do Proov , um teste caseiro que permite que as mulheres confirmem que a ovulação ocorreu com sucesso, aconselha verificar o FertilityIQ , que oferece recursos úteis, como pesquisas atualizadas sobre tratamentos de fertilidade e classificações em clínicas.

Dependendo da sua idade, perfil de saúde e planos familiares, você pode ter discutido o congelamento de óvulos ou embriões ou fertilização in vitro durante sua consulta de telessaúde. Em caso afirmativo, o Dr. Westphal aconselha os pacientes a investigar as afiliações da clínica. “Veja se eles são membros da SART (Sociedade de Tecnologia de Reprodução Assistida), uma organização que estabelece padrões para tratamentos de fertilidade”, diz o Dr. Westphal.

Reúna informações básicas

Algumas tarefas básicas de saúde e fertilidade que você pode marcar:

Faça um teste de ovulação

“Ter um ciclo menstrual regular (entre 21-35 dias) geralmente indica que uma mulher está ovulando regularmente, mas para as mulheres que desejam confirmação no dia exato da ovulação, os kits de ovulação caseiros podem fornecer segurança adicional”, diz o Dr. Burger. Algumas opções: Proov ou Kit de Ovulação Digital da Clear Blue. E se o seu parceiro for homem, ele pode fazer um teste de esperma em casa.

Faça um teste de fertilidade. 

Se você ainda não está trabalhando individualmente com um médico, pode tentar um teste de fertilidade em casa, como o teste de fertilidade de Everlywell , que mede cinco hormônios que influenciam a função ovariana normal.

“O teste hormonal é melhor feito no contexto de uma avaliação abrangente da fertilidade para observar todos os fatores que podem estar afetando a fertilidade”, observa o Dr. Burger. “A infertilidade é complicada e a resposta muitas vezes não é encontrada em um teste hormonal.”

Verifique suas vacinas.

“As mulheres precisam esperar um mês após a maioria das vacinas antes que possam tentar engravidar, por isso é importante fazer isso no início da jornada de fertilidade”, diz o Dr. Westphal.

Embora os cuidados médicos não essenciais sejam limitados no momento, seu médico de cuidados primários provavelmente ainda está oferecendo vacinas, diz o Dr. Burger.

Conheça o histórico de saúde de sua família. 

Considere quaisquer doenças ou cânceres que ocorram na família, problemas de fertilidade ou problemas genéticos, pois isso pode ajudar nas recomendações para testes, sugere o Dr. Westphal.

Considere a triagem genética. 

Se o teste genético for recomendado, converse com seu médico sobre os laboratórios que podem ser realizados agora. 

Revise suas finanças e seguros

Entre em contato com seu provedor de seguro para saber o que seu plano cobre em termos de cuidados pré-natais. Nem todos os planos de seguro são iguais quando se trata de cobertura de maternidade, portanto, conhecer seus custos estimados antecipadamente ajudará você a planejar um orçamento. Se você deseja investir em congelamento de óvulos ou embriões ou fertilização in vitro, fará bem em investigar o que seu seguro cobrirá e como cobrirá quaisquer custos diretos.

Cuide da sua saúde geral

“A melhor maneira de iniciar seu plano de saúde pré-conceitual é tomar uma vitamina pré-natal e se concentrar em sua saúde geral”, diz o Dr. Westphal. Isso significa garantir que você esteja fazendo exercícios moderados por cerca de 30 minutos por dia e comendo uma dieta bem equilibrada com muitas fibras, frutas e vegetais frescos, grãos integrais e proteínas (a ingestão adequada deste último tem sido associada a uma alimentação saudável), minimizando os alimentos processados.

Não se esqueça também do componente mente-corpo. “A meditação pode permitir que você fique em paz e aceite as circunstâncias da vida, como a crise do COVID-19”, aconselha Jane Frederick, MD, FACOG, diretora médica da HRC Fertility em Orange County, Califórnia. “Concentre-se no momento presente. Utilize aplicativos de relaxamento ou atenção plena para reduzir a ansiedade e a tensão e melhorar o sono.”

A linha inferior

Embora possa parecer que o mundo está em pausa de várias maneiras, os especialistas concordam que ainda é possível avançar quando se trata de fertilidade e planejamento familiar. É um ótimo momento para realizar sua pesquisa, focar em sua saúde e aproveitar os provedores que oferecem atendimento por meio da telemedicina.

Fonte: https://www.parents.com/getting-pregnant/fertility/things-you-can-do-for-your-fertility-during-the-pandemic/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *