Seu filho faz birra? Aprenda a lidar e saiba o que NÃO fazer!
Quer seja uma criança ou um adolescente, lidar com as birras de uma criança pode ser uma situação difícil de lidar. Aqui estão algumas coisas que EVITAR fazer nesta situação para ajudar a mantê-la calma!
Em primeiro lugar, é bom lembrar que as birras das crianças podem levá-lo ao limite da sua paciência, podem ser opressores e até fazer você duvidar de si mesmo. Então, quando um ataque de raiva começar, essa deve ser sua dica para ficar super-calmo e calmo, já que você é o adulto que precisa definir o tom – não seu filho! Dito isso, este artigo é sobre como aprender o que evitar, então aqui vai!
NUNCA grite com uma criança ao lidar com seus acessos de raiva
Crianças gritam porque lhes falta maturidade emocional, não conseguem se expressar exatamente como querem verbalmente e não conseguem lidar com a frustração de não serem capazes de processar a situação em que se encontram. Nunca grite de volta com seu filho e lide com uma situação neste nível!
Lembre-se de que seu filho ficará genuinamente chateado, então continue a ficar calmo e tranqüilizador. Com cuidado, pegue seu filho ou segure sua mão e continue repetindo calmamente que você está muito arrependido e sabe que isso é ruim, mas ele não pode comer os doces agora (ou seja lá qual for o problema). a criança pode estar lutando e se contorcendo, muitos abraços, gentileza e calma, com uma mensagem consistente de ‘não’, é a chave, ao mesmo tempo que permite que seu filho saiba que você entende o quanto isso é triste para ele. Tranquilize-os de que tudo ficará bem, mas não desista!
Não seja duro ao lidar com as birras de uma criança
Os anos da infância são difíceis porque é quando as crianças que estão acostumadas a ter todas as suas necessidades satisfeitas começam a entender que nem sempre é esse o caso. Eles não têm maturidade emocional para entender por que as coisas estão sendo negadas e muitas vezes os pais não reconhecem que as birras são uma parte normal do desenvolvimento de seus filhos.
Em resposta, alguns pais tendem a reprimir seus filhos. Eles esperam que, sendo um disciplinador mais forte, seus filhos se tornem menos obstinados. Infelizmente, quando você faz isso, você cria uma batalha de vontades. Você cria um cabo de guerra entre você e seu filho, no qual ninguém ganha.
Não deixe seu filho acreditar que você acabará cedendo se gritar por tempo suficiente!
A criança logo aprenderá que, se gritar e chorar por muito tempo, você acabará cedendo e dará a ela o que ela deseja. Da mesma forma, a mesma criança pode ter o mesmo comportamento e logo aprender que você NÃO vai desistir e deixá-los fazer o que querem, dependendo de como você se mantém firme e permanece consistente em sua resposta.
Quando as crianças têm seus acessos de raiva, este é o melhor momento para “cortar pela raiz” e não deixar que isso se transforme em uma situação em que seu filho cresça até 5 anos, 8 anos ou para os adolescentes educados a acreditar que se eles resmungem e uivem por muito tempo, eles podem te cansar!
É importante que você use a birra de seu filho (que é o resultado de ele ainda não ter desenvolvido as habilidades emocionais e / ou verbais para lidar com a frustração) como uma oportunidade de ensino para mostrar a seu filho a maneira certa de reagir. Lembre-se de como a birra pode ser genuinamente perturbada e angustiante por seu filho; portanto, manter a calma, ser consistente e reconfortante é a melhor maneira de ensiná-los e ajudá-los a superar isso.
Fonte em: https://www.motherbabychild.com/2021/parenting/handling-a-childs-tantrums/