Como manter o orçamento viajando com crianças? Você precisa dessas dicas!

Como manter o orçamento viajando com crianças? Você precisa dessas dicas!

O orçamento limitado acaba tornando as viagens difíceis, com crianças então, é desafiador. Pais são mais suscetíveis a gastar dinheiro por capricho, muitas vezes se pegam “cavando” suas carteiras, em vez de dizer “não”.

Por isso, a primeira etapa é desenvolver um orçamento para as férias, para conseguir manter o controle do gasto, sempre se certificando de guardar dinheiro para todas as atividades relacionadas às férias e despesas que possam ocorrer.
Mas a jornalista Mia Taylor deu algumas dicas para facilitar viagens em família.

Viva como um morador local
Hotéis com comodidades e atividades são maravilhosos, mas podem custar caro. Procure aluguel por temporada, muitas vezes oferecem descontos em estadias mais longas e, você tem a possibilidade de economizar dinheiro nas refeições, porque não precisa comer fora.

Ofereça às crianças uma lembrança e um orçamento para lanches
Pode ser difícil dizer não a lembrancinhas de viagens, sem falar nos lanches e passeios típicos. Com antecedência, converse com seus filhos sobre o orçamento para lembrancinhas e lanches. Outra dica é dar dinheiro aos seus filhos no início da viagem e explicar que eles tem que fazer durar toda a viagem, usando apenas quando quiserem comprar algo diferente.

Comida
O custo de refeições pode prejudicar o orçamento, a sugestão é evitar fazer muitas refeições em restaurantes, economize seu dinheiro fazendo suas refeições em casa, e deixando para ir em restaurantes apenas em momentos especiais. Um dos benefícios é a experiência de fazer compras em mercados locais, uma boa maneira de aprender sobre diferentes culturas.

Prepare seus próprios lanches
A maioria dos colapsos ocorre quando estamos com fome, e se você tem que gastar dinheiro nessa hora, pode acabar gastando muito. Ter lanches prontos, feitos por você, já é um adianto em não precisar gastar dinheiro na rua.

Reserve passeios e atividades com antecedência
Uma sugestão é priorizar algumas atividades e passeios, pesquise e pague antes de embarcar nas suas férias. Se ainda houver dinheiro disponível depois de realizar as prioridades, ele poderá ser usado para pagar atividades extras.
Use cartões-presente
Em alguns lugares é válido o cartão-presente, então depois de decidir seu orçamento, procure itens das suas listas que podem ser pagos com cartão-presente. Na maioria das vezes você pode conseguir descontos em cartões-presente especiais, permitindo que o seu orçamento estique ainda mais.

Procure dias de descontos
Geralmente museus, parques entre outras atividades tem dias de entrada gratuita. Pesquise os dias e aproveite ao máximo durante as férias em família, gastando menos e mantendo o orçamento.

Controle de gastos
Passamos quase tudo em nossos cartões de crédito, então é provável que saiamos do orçamento de vez em quando. Para controlar seus gastos, você pode usar uma caderneta ou um aplicativo em seu celular, para ter sempre em mãos como está o seu orçamento.

Passe um tempo na piscina
Estamos sempre focados em fazer cada coisa em nossa lista, que nos esquecemos de ir mais devagar e relaxar por alguns momentos, e o estresse acaba afetando todo o grupo. Dependendo das instalações, é uma ótima maneira de recarregar as baterias e refletir sobre cada momento que vocês estão tendo juntos, e também, é uma ótima maneira de se manter no orçamento.

Explore por conta própria
Uma das melhores parte das férias em família é o tempo que passamos juntos. Opte por pular as visitas guiadas e explore novos lugares por conta própria. Embora alguns passeios sejam experiências maravilhosas, eles também podem ser caros, especialmente para uma família grande. Uma das vantagens é que sua família pode passar mais tempo em lugares que são de seus interesses e menos tempo em lugares que não se interessam.