Decoração para berçário: até seu bebê vai ficar feliz!
Estas dicas de decoração de berçário farão um bebê feliz
Um dos aspectos mais interessantes de se preparar para um novo bebê é decorar o berçário. Existem tantas opções para escolher: um tema, cor, estilo de mobiliário e opções de roupa de cama e decoração, para citar apenas alguns. E enquanto preparar o quarto do seu filho está repleto de muitas decisões, uma consideração importante é o quão amigo do ambiente e seguro o quarto pode ser. Existem opções de decoração que pode fazer e que podem ser mais saudáveis para o seu bebé e para o ambiente. Estas dicas de decoração de berçário vão fazer um bebê feliz!
Um toque de decoração barato e relativamente fácil para o seu berçário é pintar as paredes. Muitas tintas contêm compostos orgânicos voláteis (VOCs) e podem produzir gases potencialmente prejudiciais. Mas agora até mesmo a maioria dos varejistas oferece opções de tintas com baixo ou nenhum VOC e em tantas opções de cores quanto as tintas tradicionais.
Ao considerar o piso, embora a pelúcia possa ser macia e confortável, não usar carpete é melhor para o bebê. Assim como a pintura, o carpete e o estofamento novos podem emitir gases tóxicos para o seu berçário. Além disso, o carpete é muito difícil de limpar completamente e pode conter poeira, mofo e bolor que podem ser potencialmente prejudiciais para o seu bebê.
Em vez de carpete, opte por um piso de madeira sustentável com tapetes. Os pisos de madeira são muito mais fáceis de limpar completamente e os tapetes podem ser removidos para serem lavados. No entanto, certifique-se de pesquisar suas escolhas de piso com cuidado e procurar madeiras que sejam renováveis, recicladas e que tenham baixas emissões de VOCs e formaldeído.
A escolha de móveis também pode ter um impacto no meio ambiente e na saúde do seu bebê. Opte por móveis de madeira maciça quando possível, pois as madeiras compostas podem emitir gases de formaldeído. E os móveis novos nem sempre são os melhores para o meio ambiente; este é um ótimo momento para pensar em móveis usados ou para reciclar peças de outros cômodos de sua casa. Mas proceda com cuidado: certifique-se de que todos os móveis para bebês colocados em uso sejam seguros, pesquisando a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor para recalls e alertas. E, se a mobília for antiga e pintada, certifique-se de testar a tinta para chumbo; não use nenhum produto com tinta à base de chumbo, pois pode ser muito prejudicial se ingerido.
Evite usar berços de segunda mão e, ao comprar novos, certifique-se de que as barras do berço sejam resistentes e tenham o espaçamento ideal para evitar ferimentos em seu bebê. Se o seu berço contiver madeira torneada, verifique o espaçamento nas partes mais estreitas e largas para garantir que o berço atenda a todas as especificações de segurança atuais.
A cama do seu bebê é um dos melhores e mais fáceis lugares para ser ecológico. Ao escolher lençóis, cobertores e colchões procure materiais naturais cultivados organicamente: algodão, seda, bambu e cânhamo, para citar alguns. Além de o bebê ficar confortável e aconchegante na cama, você poderá descansar bem sabendo que está ajudando o meio ambiente.
Embora criar um berçário “verde” possa parecer opressor no início, algumas considerações simples podem fazer uma grande diferença para a saúde do seu bebê e para o planeta. E você ficará feliz em saber que a maioria dos grandes varejistas agora oferece opções “verdes” em quase todos os móveis de viveiro. Aproveite a jornada!
Temos certeza de que essas dicas de decoração de berçário farão um bebê feliz! https://www.health4mom.org/these-nursery-decorating-tips-will-make-a-happy-baby/