Transporte Escolar: estudo mostra que levar e buscar seus filhos na escola é equivalente a um trabalho de meio-período.
Transporte Escolar: estudo mostra que levar e buscar seus filhos na escola é equivalente a um trabalho de meio-período.
Quase 40% dos mais de 1.000 pais pesquisados passam mais de 5 horas por semana dirigindo seus filhos, e um terço passa mais de 10 horas.
https://www.parents.com/toddlers-preschoolers/everything-kids/feel-like-transporting-your-kids-is-a-part-time-job-youre-not/
Por Melissa Willets
Como mãe de três filhos, passo basicamente toda a minha vida no carro. Meus filhos não apenas vão para três escolas diferentes, mas também estão envolvidos em diferentes atividades após as aulas. Portanto, meu veículo é uma espécie de minha segunda casa.
Parece que estou longe de estar sozinho em minha sensação de que transportar minha ninhada é além de demorado e exaustivo. De acordo com a segunda pesquisa anual sobre o estado do transporte de volta às aulas na América, publicada em 2017 pelo serviço de caronas para crianças , HopSkipDrive , muitos pais passam tanto tempo ao volante que dirigir um táxi para mamãe ou papai parece meio expediente trabalho!
Fiquei chocado ao descobrir que quase 40 por cento dos mais de 1.000 pais pesquisados passam mais de 5 horas por semana dirigindo seus filhos, e um terço gasta mais de 10 horas! A pesquisa também descobriu que o tempo de BTS é igual a megaestresse, com 2 em cada 3 pais que trabalham admitindo ter que carregar seus filhos do ponto A ao ponto B interrompe seu trabalho regularmente. Dos pais que relataram gastar 10 ou mais horas por semana dirigindo para a escola ou em atividades extracurriculares, 42 por cento sentiram que colocaram seu trabalho em risco para atender às necessidades de transporte de seus filhos. Caramba!