Hora do penico: 6 soluções para os maiores problemas de treinamento do seu filho

6 soluções para os maiores problemas de treinamento potty do seu filho

Seu filho está tendo dificuldade para fazer xixi no penico? Continue lendo para saber por que e para entender melhor como resolver seus problemas de treinamento potty.

Um dos momentos mais importantes da infância, tanto para o seu filho quanto para você, finalmente chegou. Eles mostraram sinais de interesse em treinamento potty , e você está mais do que pronto para fazer a bola rolar. Mas, assim como você não pode forçar um comedor exigente a descobrir novos alimentos de boa vontade, você não pode treinar uma criança que não está pronta ou animada para começar o processo.

Mesmo depois de ambos determinarem que agora é a hora certa, inevitavelmente ocorrerão problemas de treinamento com o penico, e não tenha medo, eles são totalmente normais. Se você sente que é onde você está agora, continue lendo para problemas comuns de treinamento potty – e suas soluções.

Eles estão prontos?

Algumas crianças estão prontas para começar a usar o penico já aos 18 meses, mas outras podem estar perto dos 3 anos de idade. O que importa mais do que a idade do seu filho é o interesse dele no processo. “As duas grandes surpresas são que o ensino do banheiro não é rápido e não é tranquilo”, diz a Dra. Maureen O’Brien, Ph.D., diretora de pais e desenvolvimento infantil do The First Years em Avon, Massachusetts .

O treinamento potty não é algo que você pode forçar seu filho a fazer. Além do mais, quanto mais velhos eles ficam, mais eles tendem a reter os movimentos intestinais ou atrasar a micção quando se sentem desconfortáveis. E honestamente, todos nós sabemos os problemas que podem resultar em bola de neve; leia como – constipação e ITU.

Então, como você ajuda a empurrá-los para o treinamento potty sem causar ansiedade em ir ao banheiro? Em primeiro lugar, dê-lhes tempo. Além disso, envolva-os em tudo sobre o processo. Desde a escolha da roupa íntima até o penico ou o assento do vaso sanitário portátil, dá ao seu filho uma sensação de controle sobre o processo.

Por que meu filho não me diz quando precisa ir ao banheiro?

Embora possa ser frustrante, muitas crianças não dizem aos pais quando precisam usar o penico. Afinal, ir ao banheiro é uma tarefa monumental para crianças pequenas. Eles não apenas precisam aprender o básico do treinamento do penico (como impulsos e sensações), mas algumas crianças carecem de palavreado. Eles não conseguem articular seus desejos e necessidades. Outros, por exemplo, se distraem com novas habilidades, tarefas e, em alguns casos, atividades e brinquedos.

A melhor coisa a fazer para combater isso é agendar intervalos para ir ao banheiro. Pergunte ao seu filho se ele sente vontade de fazer xixi. Dê-lhes lembretes verbais e dicas e diga-lhes que é hora de tentar. Em seguida, comemore a tentativa, mesmo que seu filho se sente no penico, mas não vá.

Existe algo como estar muito ocupado?

Ser uma criança é um tempo ocupado. Encontros para brincar, passar bons momentos com seu amigo Bluey e brincar com seus brinquedos reinam supremos. E, às vezes, isso significa que eles não estão prestando atenção aos sinais que seu corpo lhes dá. Então, o que você pode fazer para evitar um acidente devido à ocupação?

Torne a hora do penico um evento consistente, especialmente após as refeições ou lanches. Definir lembretes e expectativas sobre quando ir ajuda seu filho a conectar os pontos entre o motivo pelo qual ele começa a se mexer e se contorcer e a necessidade de ir ao banheiro.

A ansiedade do treinamento Potty é real?

Existem muitas razões diferentes pelas quais seu filho pode estar experimentando ansiedade de treinamento potty. Talvez seja um medo irracional de ser jogado no vaso sanitário, ou o barulho que faz é muito alto. Ou talvez eles se sintam ansiosos em usar um banheiro em um lugar desconhecido, como em qualquer lugar, menos em casa.

Como acontece com outras formas de ansiedade, não há varinha mágica para acenar para acertar tudo e fazer a apreensão desaparecer. Reservar um tempo para abordar suas preocupações e praticar sentar no penico por curtos períodos pode ajudar a aliviar suas preocupações e reduzir a apreensão. Algo tão simples como ver você usar o banheiro sem consequências negativas também ajudará a superar a preocupação deles.

Por que os acidentes acontecem – e como você deve reagir?

Acidentes acontecem – na escola, no parquinho e, sim, no banheiro. E embora possa ser frustrante, é importante verificar a si mesmo e sua reação, ou seja, você nunca deve punir seu filho por erros relacionados ao banheiro.

Claro, o motivo é duplo: punir seu filho por um acidente afetará sua confiança. Eles já estão envergonhados, afinal. Isso afetará negativamente a experiência deles e os tornará menos propensos a tentar. Também pode (e geralmente resulta) em mais acidentes. Então o que você pode fazer? Como você deve reagir?

Quando seu filho sofrer um acidente, responda com paciência e incentive-o a continuar tentando. Por exemplo, se ele sofreu um acidente porque não foi ao banheiro antes de sair de casa, fale sobre o que ele pode fazer (como ir sempre antes de sair de casa) para evitar outro acidente no futuro. O reforço positivo é fundamental.

E quanto à regressão do treinamento Potty?

As coisas estão indo muito bem! Não houve um acidente em uma semana, e você está super emocionado que toda essa coisa de treinamento potty está no passado. Então, acontece; de repente, parece que você está de volta à estaca zero.

Uma das experiências mais frustrantes durante o treinamento do penico é quando seu filho regride . Talvez você tenha passado de roupas íntimas secas o tempo todo para colocar um pull-up de volta à noite. Ou talvez, antes eles dominassem o número um e dois, mas agora pedem uma fralda para fazer seus negócios.

Qualquer que seja a área que tenha regredido, console-se com o fato de que isso acontece com frequência. Às vezes, envolve uma nova mudança, como começar a escola, ter um novo irmão ou outras grandes mudanças em sua rotina. Converse com seu filho e ouça o que está acontecendo. Ouça-os explicar em suas próprias palavras como estão se sentindo ou o que há de novo para ter uma ideia melhor de como tranquilizá-los e apoiá-los para continuar progredindo em seu treinamento potty.

 

 

https://www.parents.com/toddlers-preschoolers/potty-training/problems/solutions-to-your-childs-biggest-potty-training/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *