Missão (nada) impossível: você pode ter uma alimentação mais saudável!

As crianças norte-americanas estão gordas e cada vez mais gordas. Mais de 1/3 das crianças e adolescentes estão acima do peso, relata o CDC (agência americana de controle de doenças). Parece difícil para os americanos começar e manter um estilo de vida saudável.

Missy Chase Lapine quer mudar tudo isso. Ela está na vanguarda do movimento de crianças saudáveis ​​e desenvolveu o que ela diz ser uma maneira simples de mudar a dieta e a saúde de sua família para sempre.

“Eu costumava tentar fazer cabanas de madeira com aspargos, mas não sou um artista e meus filhos são muito espertos para isso, então simplifiquei. Diga-me o que seus filhos querem comer e eu tratarei disso ”, ela jorra.

Comer de forma saudável e sorrateira.

Missy Chase Lapine “medica” a comida para uma alimentação saudável seguindo os passos de muitas mães, escondendo frutas e vegetais nas refeições familiares, e ela faz isso há muito tempo. Muitas de suas receitas usam purês, semelhantes à comida de bebê, mas para toda a família, que são saborosos e nutritivos.

“Um exemplo é o meu macarrão com queijo. Normalmente, o molho de queijo é rico em gordura, mas se você pegar meu purê de laranja, com cenoura e batata doce, ou mesmo comida de bebê de uma jarra, e adicioná-lo ao molho de queijo, ele reduz a gordura geral por porção e adiciona uma excelente nutrição mais um sabor doce e delicioso. Você pode até fazer isso com uma caixa de macarrão com queijo. É um ótimo truque ”, diz ela.

Seu método é um sucesso: seu primeiro livro, The Sneaky Chef  (sem tradução em português), foi um best  seller do New York Times em 2007. Seu quinto e último livro, The Speedy Sneaky Chef  (sem tradução em português), usa os mesmos métodos, mas se concentra em refeições rápidas e até mesmo usa alimentos embalados como um atalho para versões mais saudáveis ​​das refeições favoritas de sua família.

Não se trata de fingir que seus filhos não precisam comer vegetais. “Eu chamo isso de ‘esgueirar e ensinar’. Então você serve meu espaguete e almôndegas com 8 vegetais escondidos, mas você ainda coloca espinafre cozido no vapor e ensina as crianças a desfrutarem da comida em sua forma natural, mas não da maneira sob pressão. Isso significa que você não apenas está mais saudável, mas também não tem mais as batalhas. ”

Fim das batalhas do jantar

Como mãe de duas meninas, de 11 e 14 anos, Missy sabe tudo sobre as batalhas na hora do jantar.

“Minha filha mais velha comia bem, mas minha filha mais nova nasceu com muitas alergias alimentares e asma, e isso me forçou a ser muito inteligente. Então, desenvolvi [minhas receitas] principalmente para ela e logo descobri que era um problema antigo para os pais ”, disse ela.

“As crianças na América são superalimentadas, mas subnutridas. Eles estão ingerindo muitos alimentos errados, o que os faz adoecer com problemas de adultos, como hipertensão e diabetes.

A América gastou US $ 1 bilhão em educação nutricional, mas não está funcionando, falhamos. Então, por que não apenas tornar tudo mais saudável? ” ela diz.

Com o mantra de que a conveniência muitas vezes compromete a nutrição, ela recomenda começar reduzindo os alimentos processados ​​e comendo mais grãos inteiros, frutas e vegetais. Mas isso não é tudo, diz ela.

Mais exercícios.

“Você tem que se mover. As crianças não precisam estar em um campo de treinamento, elas só precisam brincar, se divertir e se movimentar mais. ” E ela pratica o que ensina: “Adoro me relacionar com meus filhos e todos vocês podem queimar 82 calorias em 20 minutos em uma luta de travesseiros, o que é muito melhor do que flexões. Então pule corda, dance …

Fitness é apenas movimento. Você pode esconder o condicionamento físico na diversão ”, diz o especialista sorrateiro.  

Original em: https://www.health4mom.org/sneak-healthy-eating/