O que você precisa saber para lidar com a dentição dos bebês.

Essas dicas ajudarão seu bebê a cortar os chompers com o mínimo de dor possível.

Não existe uma mãe que não tenha olhado para baixo para seu filho e se perguntando com uma mistura de curiosidade e medo, “quando meu bebê terá o primeiro dente?”

A dentição está entre os maiores estressores que os bebês enfrentam, os especialistas sabem, porque junto com os novos brancos perolados vem muita confusão enquanto cortam as gengivas do seu filho. Você sabia que seu bebê nasceu com os botões dos dentes já embutidos na gengiva?

Primeiro dente

Muito antes de você ver a primeira borda de um dente empurrando seu caminho para a boca do seu bebê, você pode notar que eles estão muito mais agitados do que o normal, estão babando, querem mamar ou mamar com mais frequência e podem ter um baixo grau febre (até 100,9⁰F). Seu bebê também pode querer colocar tudo na boca e mastigar com as gengivas. O excesso de saliva pode causar uma erupção cutânea ao redor do rosto e eles podem se recusar a mamar, embora pareçam interessados ​​em amamentar.

Ao contrário da crença popular, a dentição não causa febre alta (101⁰F ou mais) ou diarreia em seu bebê. Quando esses sintomas estiverem presentes, é hora de consultar o seu pediatra.

Embora os bebês possam até nascer com um ou dois dentes já inseridos, eles receberão os dois dentes frontais inferiores e os dois superiores, nessa ordem, antes que os molares e os dentes laterais apareçam. Por volta do terceiro aniversário, os bebês devem ter 20 dentes no total. Quando os dentes se estreiam, você pode até ver pequenos cistos nas gengivas, onde o dente abaixo está rompendo.

Facilitando a dentição

Você pode ajudar seu bebê a colocar os dentes com facilidade, com o mínimo de desconforto, praticando bons cuidados com as gengivas desde o nascimento. Peça ao seu dentista ou compre uma escova de dentes para bebês em formato de meia ou use uma toalha e comece a massagear as gengivas com água fria regularmente. Pule a pasta de dente até os 3 anos de idade e você possa limpá-la e cuspi-la, dizem os especialistas da American Dental Association.

É hora da primeira visita do seu bebê a um dentista pediátrico quando ele tem 8 dentes na boca, que normalmente tem cerca de 1 ano. Começar cedo com bons cuidados dentários não ajudará apenas o seu bebê com a primeira dentição, mas também protegerá os dentes permanentes dentes de bactérias e cáries à medida que se formam na gengiva, e até que comecem a aparecer por volta dos 6 anos.

Dê ao seu bebê algo gelado para esmagar as gengivas para reduzir a dor e o inchaço durante a dentição. Evite medicamentos para a dor (Tylenol infantil é OK), a menos que nada mais os acalme.

Estratégias naturais de dentição

  • Uma toalha limpa fria ou congelada
  • Um mordedor de silicone ou natural (evite os que contenham líquidos, pois podem vazar ou ser mordidos)
  • Alimentos macios para bebês, como molho de maçã ou iogurte
  • Frutas congeladas contidas com segurança em um saco de “esmagar” projetado para bebês mastigarem
  • Biscoitos de dentição  https://www.health4mom.org/tips-on-dealing-with-babys-teething/