Volta às aulas sem pirar: 7 formas para diminuir o stress e simplificar a vida de vocês.

Volta às aulas sem pirar: 7 formas para diminuir o stress e simplificar a vida de vocês.

Por Renee Peterson Trudeau 21 de agosto de 2013

https://www.workingmother.com/blogs/creating-balance-unbalanced-world/7-back-school-strategies-help-you-stress-less-and-simplify-y

 

Renée Peterson Trudeau é uma coach / palestrante reconhecida internacionalmente, presidente da Career Strategists com sede em Austin e autora do Guia da Mãe para a Auto-renovação: Como recuperar, rejuvenescer e reequilibrar sua vida e nutrir a alma de sua Família: 10 maneiras de se reconectar e encontrar paz na vida cotidiana.

Sejam seus filhos crianças pequenas ou adolescentes, o início de um novo ano escolar significa uma oportunidade, um novo começo e uma chance de fazer as coisas de maneira diferente.

Se você está sentindo alguma ansiedade em torno de todas as transições, ajustes, malabarismos e direção que geralmente acompanham um novo ano letivo, respire fundo, faça uma pausa e considere as seguintes idéias para um ano letivo mais simples e menos estressante. Adotar até mesmo uma dessas idéias pode fazer uma enorme diferença em como você vivencia este momento potencialmente agitado. Comece com compaixão e passos de bebê ao considerar o seguinte:

  • Identifique o que é nº 1 para sua família neste outono.Quais valores ou novas maneiras de ser são mais importantes para você nos próximos meses? Talvez criando uma rotina matinal tranquila, jantando juntos, dedicando tempo para a família, desenvolvendo uma boa rotina de dever de casa ou traçando um plano de jogo para comunicação regular? Considere a criação de um quadro de visão em torno de seus valores compartilhados.

 

  • Prepare-se para o sucesso alistando uma equipe de suporte. Que tipo de apoio você e sua família precisam para se sentir nutridos e nutridos durante a transição para a nova temporada? Talvez um tutor ou treinador de pais, uma nova equipe de carpool, uma fonte de refeições saudáveis ​​prontas ou algumas babás de apoio para encontros mensais com seu parceiro? Organize ajuda agora e publique sua lista de “equipe de apoio” em sua cozinha, onde toda a família pode vê-la.

 

  • Programe intervalos de reposição da natureza . Estar na natureza provoca uma resposta de relaxamento; ajuda-nos a livrar-nos de preocupações e a restaurar e reabastecer nossos corpos e mentes como nada mais. Pegue o seu calendário e agende algumas caminhadas em família, uma viagem pai / filho para acampar, uma visita a uma cabana de campo ou casa no lago durante as férias, ou um potluck em um parque próximo com seus vizinhos ou amigos.

 

  • Faça menos para experimentar mais. Em nosso escritório, adoramos o mantra: “Só porque você pode, não significa que você deveria”. Uma das principais causas do estresse é a ambição e a tentativa de fazer demais. Pesquisadores no campo da psicologia positiva dizem que somos mais felizes quando temos menos opções e decisões a tomar. O que você pode dizer “não” para simplificar a vida de sua família? Nossa qualidade de vida é melhorada não adicionando coisas, mas deixando ir o que não precisamos.

 

  • Esteja atento à tecnologia. Em uma pesquisa recente que fiz, famílias nos Estados Unidos disseram que o uso excessivo da mídia foi o principal culpado por prejudicar o bem-estar emocional e o senso de conexão de sua família. Considere fazer uma pesquisa informal sobre o uso da mídia familiar (incluindo telefones, computadores, tablets, TV) e crie algumas diretrizes de mídia claras sobre como e quando seus filhos podem estar online, jogar videogame ou usar outros dispositivos. Muitas famílias também estão descobrindo que manter (ou conseguir) um telefone fixo ajuda a rastrear ligações e a preservar o precioso tempo da família à noite e nos fins de semana.

 

  • Decida como você se comunicará em família. Uma comunicação regular, aberta e sincera é a chave para que as pessoas se sintam ouvidas, vistas, seguras e protegidas e saibam que suas ideias são importantes. Especialmente quando os horários estão cheios. Algumas famílias têm reuniões semanais de comunicação (coloque uma agenda na geladeira e peça aos seus filhos que adicionem itens à lista que eles desejam cobrir), alguns pais têm reuniões de planejamento no domingo à noite depois que as crianças vão para a cama e outros adotam práticas tão simples como todos compartilhar um “polegar para cima e para baixo” no jantar todas as noites. Faça o que for melhor para você.

 

  • Designe fins de semana para descanso e relaxamento (da melhor maneira que puder!). Embora seja fácil empilhar nossos fins de semana com tarefas, limpeza doméstica, atividades sociais, esportes e muito mais, o tempo de fim de semana é sagrado. O objetivo principal deste intervalo de 48 horas é rejuvenescer e restaurar suas reservas de energia para que você possa voltar ao trabalho e à escola na segunda-feira com uma perspectiva renovada e animada – pronto para aprender e assumir novos projetos. Embora passar o fim de semana em uma rede possa ser irreal, descubra que descanso e relaxamento são essenciais para a resolução de problemas, geração de ideias e criatividade. Pelo menos uma parte do seu fim de semana – e talvez todo o dia de domingo – deve ser dedicada à renovação física e emocional.

Agora é um ótimo momento para refletir com atenção sobre o que funcionou e o que não funcionou no passado para sua família e para explorar como você pode implementar algumas dessas estratégias agora, para que você entre no novo ano letivo sentindo-se bem, calmo e conectado.

Mais ideias, exercícios, mediações mensais e inspiração sobre como se reconectar, se estressar menos e experimentar mais equilíbrio e harmonia na vida cotidiana em Nutrindo a alma de sua família: 10 maneiras de se reconectar e encontrar paz na vida cotidiana (New World Library 2013) por Renee Trudeau.

** Estresse menos neste outono juntando-se à Renee em 16 de setembro. 25 para um curso totalmente novo apenas para mães: O Guia da Mãe para a Experiência Online de Auto-Renovação. www.ReneeTrudeau.com **

Tag: 

  • Casa 
  •  Carreira 
  •  Mídia social 
  •  Equilíbrio Trabalho-Vida 
  •  Diversão familiar 
  •  Saúde e condicionamento físico para mães 
  •  Estilo de vida 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *