Volta às aulas sem pirar: 7 formas para diminuir o stress e simplificar a vida de vocês.
Volta às aulas sem pirar: 7 formas para diminuir o stress e simplificar a vida de vocês.
Por Renee Peterson Trudeau 21 de agosto de 2013
Renée Peterson Trudeau é uma coach / palestrante reconhecida internacionalmente, presidente da Career Strategists com sede em Austin e autora do Guia da Mãe para a Auto-renovação: Como recuperar, rejuvenescer e reequilibrar sua vida e nutrir a alma de sua Família: 10 maneiras de se reconectar e encontrar paz na vida cotidiana.
Sejam seus filhos crianças pequenas ou adolescentes, o início de um novo ano escolar significa uma oportunidade, um novo começo e uma chance de fazer as coisas de maneira diferente.
Se você está sentindo alguma ansiedade em torno de todas as transições, ajustes, malabarismos e direção que geralmente acompanham um novo ano letivo, respire fundo, faça uma pausa e considere as seguintes idéias para um ano letivo mais simples e menos estressante. Adotar até mesmo uma dessas idéias pode fazer uma enorme diferença em como você vivencia este momento potencialmente agitado. Comece com compaixão e passos de bebê ao considerar o seguinte:
- Identifique o que é nº 1 para sua família neste outono.Quais valores ou novas maneiras de ser são mais importantes para você nos próximos meses? Talvez criando uma rotina matinal tranquila, jantando juntos, dedicando tempo para a família, desenvolvendo uma boa rotina de dever de casa ou traçando um plano de jogo para comunicação regular? Considere a criação de um quadro de visão em torno de seus valores compartilhados.
- Prepare-se para o sucesso alistando uma equipe de suporte. Que tipo de apoio você e sua família precisam para se sentir nutridos e nutridos durante a transição para a nova temporada? Talvez um tutor ou treinador de pais, uma nova equipe de carpool, uma fonte de refeições saudáveis prontas ou algumas babás de apoio para encontros mensais com seu parceiro? Organize ajuda agora e publique sua lista de “equipe de apoio” em sua cozinha, onde toda a família pode vê-la.
- Programe intervalos de reposição da natureza . Estar na natureza provoca uma resposta de relaxamento; ajuda-nos a livrar-nos de preocupações e a restaurar e reabastecer nossos corpos e mentes como nada mais. Pegue o seu calendário e agende algumas caminhadas em família, uma viagem pai / filho para acampar, uma visita a uma cabana de campo ou casa no lago durante as férias, ou um potluck em um parque próximo com seus vizinhos ou amigos.
- Faça menos para experimentar mais. Em nosso escritório, adoramos o mantra: “Só porque você pode, não significa que você deveria”. Uma das principais causas do estresse é a ambição e a tentativa de fazer demais. Pesquisadores no campo da psicologia positiva dizem que somos mais felizes quando temos menos opções e decisões a tomar. O que você pode dizer “não” para simplificar a vida de sua família? Nossa qualidade de vida é melhorada não adicionando coisas, mas deixando ir o que não precisamos.
- Esteja atento à tecnologia. Em uma pesquisa recente que fiz, famílias nos Estados Unidos disseram que o uso excessivo da mídia foi o principal culpado por prejudicar o bem-estar emocional e o senso de conexão de sua família. Considere fazer uma pesquisa informal sobre o uso da mídia familiar (incluindo telefones, computadores, tablets, TV) e crie algumas diretrizes de mídia claras sobre como e quando seus filhos podem estar online, jogar videogame ou usar outros dispositivos. Muitas famílias também estão descobrindo que manter (ou conseguir) um telefone fixo ajuda a rastrear ligações e a preservar o precioso tempo da família à noite e nos fins de semana.
- Decida como você se comunicará em família. Uma comunicação regular, aberta e sincera é a chave para que as pessoas se sintam ouvidas, vistas, seguras e protegidas e saibam que suas ideias são importantes. Especialmente quando os horários estão cheios. Algumas famílias têm reuniões semanais de comunicação (coloque uma agenda na geladeira e peça aos seus filhos que adicionem itens à lista que eles desejam cobrir), alguns pais têm reuniões de planejamento no domingo à noite depois que as crianças vão para a cama e outros adotam práticas tão simples como todos compartilhar um “polegar para cima e para baixo” no jantar todas as noites. Faça o que for melhor para você.
- Designe fins de semana para descanso e relaxamento (da melhor maneira que puder!). Embora seja fácil empilhar nossos fins de semana com tarefas, limpeza doméstica, atividades sociais, esportes e muito mais, o tempo de fim de semana é sagrado. O objetivo principal deste intervalo de 48 horas é rejuvenescer e restaurar suas reservas de energia para que você possa voltar ao trabalho e à escola na segunda-feira com uma perspectiva renovada e animada – pronto para aprender e assumir novos projetos. Embora passar o fim de semana em uma rede possa ser irreal, descubra que descanso e relaxamento são essenciais para a resolução de problemas, geração de ideias e criatividade. Pelo menos uma parte do seu fim de semana – e talvez todo o dia de domingo – deve ser dedicada à renovação física e emocional.
Agora é um ótimo momento para refletir com atenção sobre o que funcionou e o que não funcionou no passado para sua família e para explorar como você pode implementar algumas dessas estratégias agora, para que você entre no novo ano letivo sentindo-se bem, calmo e conectado.
Mais ideias, exercícios, mediações mensais e inspiração sobre como se reconectar, se estressar menos e experimentar mais equilíbrio e harmonia na vida cotidiana em Nutrindo a alma de sua família: 10 maneiras de se reconectar e encontrar paz na vida cotidiana (New World Library 2013) por Renee Trudeau.
** Estresse menos neste outono juntando-se à Renee em 16 de setembro. 25 para um curso totalmente novo apenas para mães: O Guia da Mãe para a Experiência Online de Auto-Renovação. www.ReneeTrudeau.com **
Tag:
- Casa
- Carreira
- Mídia social
- Equilíbrio Trabalho-Vida
- Diversão familiar
- Saúde e condicionamento físico para mães
- Estilo de vida