Alimentação

Alimentos e hábitos alimentares para evitar durante a gravidez: dicas para uma dieta saudável

Que mulher grávida não tem desejos loucos por comida durante a gravidez? E explicando o ganho de peso extra como “peso de bebê?” Evite esses alimentos e hábitos alimentares durante a gravidez.

Desculpe – a gravidez não é um momento para engordar cedendo ao sorvete e outros desejos. Durante a gravidez, você precisará de aproximadamente 300 calorias adicionais por dia, que você pode obter por meio de escolhas nutritivas, não de calorias vazias carregadas de açúcar.

Se sentir náuseas, azia ou desconforto físico à medida que a gravidez avança, experimente fazer refeições menores ao longo do dia, em vez de duas a três refeições grandes. O ganho de peso insuficiente ou excessivo aumenta os riscos à saúde para você e seu bebê.

Quais alimentos e hábitos alimentares evitar durante a gravidez

As recomendações atuais são evitar álcool, fumo e drogas ilegais. Informe o seu médico sobre qualquer medicamento sem receita ou prescrição que esteja tomando para determinar se ele é seguro durante a gravidez ou se você precisa de uma alternativa ou se você deve parar de tomar o medicamento por completo.

Evite o mercúrio, que é comum em certos peixes, incluindo espadarte, peixe-azulejo, cavala e tubarão. Evite carnes cruas ou mal cozidas e limite a cafeína a não mais do que um refrigerante ou 6 onças de café por dia, cada um contendo menos de 200 miligramas de cafeína, para reduzir o risco de aborto espontâneo.

Este também não é o momento de frequentar sua delicatessen favorita. Carnes processadas, como frios e cachorros-quentes, leite não pasteurizado e queijos de pasta mole, carnes preparadas e não cozidas, aves e mariscos podem conter uma bactéria que causa uma doença chamada listeriose, que é particularmente prejudicial para você e seu bebê durante a gravidez. Sintomas semelhantes aos da gripe podem surgir várias semanas após a contaminação e, se você for infectado, esta doença pode causar aborto espontâneo ou natimorto. Informe o seu médico se você desenvolver esses tipos de sintomas. Se for encontrada listeriose, você e seu bebê podem ser tratados com antibióticos.

Desejos incomuns de comida

Talvez você já tenha ouvido falar de algumas mulheres grávidas que desejam ou realmente comem argila, gelo ou amido de milho (entre outras coisas). Essa condição é chamada de pica e envolve a ingestão de substâncias não alimentares, incluindo cascalho! Mais pesquisas são necessárias para determinar o que faz com que as mulheres desejem itens não alimentares e, se você estiver sentindo esse desejo, converse com seu médico. A maioria das mulheres com pica reluta em revelar isso ao provedor, mas é importante discutir os riscos da pica para você e seu bebê.

E com relação aos desejos por comida, a gravidez é um momento para ocasionalmente satisfazer desejos razoáveis ​​de comida, desde que a maior parte de sua dieta seja saudável e atenda às necessidades nutricionais de seu bebê e a você. Coma bem – fique bem! E lembre-se de evitar esses alimentos e hábitos alimentares durante a gravidez. https://www.health4mom.org/avoid-foods-eating-habits-pregnancy/