Viagem em família: vale a pena pagar tanto nos resorts all-inclusive realmente valem o dinheiro quando você viaja com crianças?
É fácil pensar nos resorts com tudo incluído como sendo o campo de ação dos disjuntores de primavera que bebem muito. Mas, quando estiver de férias com as crianças, tudo incluído pode realmente economizar muito – dinheiro e saúde mental.
Como muitos de nós, adultos viajantes, fizemos a difícil transição para nos tornarmos pais viajantes , enfrentamos alguns enigmas financeiros injustos. Por exemplo, meu filho fez dois anos quando estávamos de viagem – o que significava que, enquanto ele voava para lá de graça como um bebê de colo, na volta, de repente ele custou o mesmo que um adulto inteiro. (E ele ainda sentou no meu colo durante todo o vôo.) Sim, meu filho envelheceu cinco dias e $ 500 naquela viagem, e parecia uma fraude.
Mas a passagem aérea não é o único lugar em que você acaba pagando um prêmio injusto por aquele pequeno viajante; viagens em família podem fazer com que você pareça que você está sendo espoliado quando se trata de hotéis e comida. Quanto ao benefício das férias de primavera em todos os lugares, o resort com tudo incluído – essa barganha anterior está fora da mesa agora, para sempre? Afinal, você não pode simplesmente tomar fiapo o dia todo quando precisa voltar a tempo para ler Curious George três vezes antes de dormir (e acordar novamente às 6h). Além disso, crianças exigentes não vão comer muito daquela comida medíocre de resort de qualquer maneira. Tudo incluído não pode valer o dinheiro quando você está viajando com a família, certo?
Tudo incluído não tem a ver apenas com o álcool – mas pode ser uma vantagem, se você escolher.
Claro, há aquela imagem de resort ou cruzeiro com tudo incluído cheio de férias de primavera determinados a maximizar o valor de seu dinheiro bebendo uma vodca terrível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não é algo em que a maioria dos pais e filhos participem. Dito isso, pagar a tarifa com tudo incluído e não consumir todo aquele álcool “de graça” é um total desperdício de dinheiro?
A consultora de viagens Kristin Luz acha que não, insistindo que “resorts com tudo incluído definitivamente valem o dinheiro, mesmo que os pais não bebam”. Monica Martin, consultora de viagens da Blue Fusion Travel , concorda. “Um bom resort com tudo incluído para uma família inclui refeições, atividades, clubes infantis, entretenimento e bebidas.” Então, pagando um preço adiantado para conseguir um grande negócio em quatro de cinco? Não é muito pobre.
E mesmo o negócio de bebidas não economiza dinheiro apenas com o álcool. “Peça smoothies para crianças, trate-os com milkshakes, peça seu café com leite favorito todos os dias”, sugere Martin.
Dito isso, se vinhos finos e coquetéis artesanais são de fato parte do que “férias” significa para você, isso pode ser um benefício adicional – desde que você saiba onde ir para buscar as coisas boas. Por exemplo, recentemente passei férias no Garza Blanca Resort and Spa Cancun , onde a tarifa com tudo incluído inclui todos os licores de primeira linha e alguns coquetéis exclusivos chocantemente fantásticos – uma surpresa agradável depois de décadas de bebidas alcoólicas de baixo custo sendo a norma com tudo incluído.
Na verdade, os objetivos do resort são apenas isso: Atualizar a norma de tudo incluído com “alimentos, bebidas e experiências elevadas”, disse aos pais Sasa Milojevic, diretor de operações da TAFER Hotels & Resorts, dona da Garza Blanca . E é importante notar que aqui, todas as bebidas de primeira qualidade e similares vêm incluídos com o custo (o plano gourmet com tudo incluído na Garza Blanca começa em apenas $ 269 por noite, incluindo impostos), não como um complemento caro para as coisas boas.
Boa comida é absolutamente vale a pena.
E por falar em gourmet, as ofertas de resorts em todo o mundo atendem cada vez mais às demandas de qualidade das famílias – e isso, é claro, se aplica à comida.
“Descobrimos que nosso plano de culinária gourmet com tudo incluído é particularmente popular entre as famílias que apreciam a opção de ter vários restaurantes gourmet na propriedade, cada um com seu próprio estilo de cozinha distinto, para que você possa facilmente pegar um almoço casual à beira-mar ou vestir-se para um data após solicitar o serviço de quarto 24 horas para as crianças desfrutarem na suíte “, diz Milojevic, acrescentando que as muitas opções de alta qualidade do resort tornam o plano com tudo incluído particularmente” despreocupado para os pais e os pequenos “.
Imani Bashir , jornalista que viaja pelo mundo e mãe de um filho, concorda que comida de qualidade é o principal ingrediente para fazer com que tudo incluído valha a pena para as crianças: “Uma propriedade que eu realmente gosto como família é o resort Allegro com tudo incluído em Cozumel “, Bashir diz aos pais . Em particular, diz ela, “a comida era incrível, e não costumo dizer isso sobre resorts”.
Outra vantagem alimentar de ir com tudo incluído, de acordo com Martin, é que esses planos de taxas não cobrem apenas os custos de três refeições quadradas; eles também incluem “lanches a qualquer hora”, explica ela. “Escolha um resort com várias opções de restaurantes”, Martin aconselha famílias que viajam. “Quanto mais opções, melhor, garantindo que haja algo que todos gostem, para que você não precise obter refeições fora da propriedade por um custo adicional.”
Em destinos caros, fazer tudo incluído economiza ainda mais.
Kathleen Porter Kristiansen, do Maine, é uma advogada que se tornou escritora de viagens em família e finanças pessoais por trás do Triplepassport . Ela e o marido levaram seus dois filhos pequenos em uma viagem pandêmica de relocação para as Maldivas por um mês no inverno passado.
“Foi realmente extraordinário”, diz Porter Kristiansen sobre a viagem. “Percebemos o maior valor nos resorts com tudo incluído, apesar de não serem grandes bebedores. Como até uma rodada de limonadas infantis pode custar US $ 50 nas Maldivas com gorjeta e impostos, descobrimos que o Intercontinental Maldives tinha um ótimo negócio onde o café da manhã, refrigerantes, chá da tarde, clube infantil e todas as refeições infantis foram incluídos em todas as reservas, incluindo aquelas nos pontos. ”
Além disso, “você ganha uma viagem de ônibus com ar-condicionado e refeição incluída quando chega ao aeroporto – e essas coisas fazem uma grande diferença em comparação a ser deixado para se defender sozinho no calor”, acrescenta Porter Kristiansen.
As atividades no local incluídas economizam muito dinheiro para os pais (e tempo de reserva).
É claro que as economias com tudo incluído vão além dos preços dos alimentos e bebidas também. “Adoramos que um hotel sofisticado como o St. Regis Maldives (também pode ser reservado por pontos) tinha atividades gratuitas como ioga diária, bicicletas e clube infantil – além de aluguel de caiaque gratuito e uma biblioteca”, explica Porter Kristiansen.
Martin aconselha as famílias que viajam a “ficar com tudo incluído com uma variedade de atividades para todas as idades. Escolha uma com atividades aquáticas e terrestres. Se as atividades em seu resort o mantêm ocupado e já estão incluídas no custo, não precisa gastar mais em atividades externas e excursões. ”
Luz concorda, observando que “tudo incluído oferece uma variedade de atividades que podem custar muito dinheiro em outro lugar, mas estão incluídas em uma etiqueta de preço para suas férias com tudo incluído”. Durante minha estadia com tudo incluído em Garza Blanca, as atividades gratuitas incluíram caiaque, stand-up paddle boarding, um Wibit Aqua Park flutuante (!) Para as crianças e ioga matinal diária para mim – no lindo cais que se estende até Isla Mujeres. E já que eu posso ser freqüentemente encontrado vagando por uma cidade estrangeira tentando encontrar uma classe local onde eu possa tirar uma folga do dever de mamãe, foi tão bom ter isso disponível do lado de fora do meu quarto – e sem taxa adicional.
Você pode se sentir motivado a experimentar experiências mais exclusivas quando forem gratuitas.
Um benefício surpreendente de reservar um resort com tudo incluído com crianças? Você pode se inspirar “para aproveitar as vantagens das experiências especiais disponíveis em resorts com tudo incluído”, observa Luz. Talvez você não seja geralmente o tipo de pessoa que procura uma aula de culinária ou artesanato – mas, ei, se está tudo incluído, por que não?
Tempo é dinheiro.
Isso, para muitos pais, é o verdadeiro argumento decisivo para explicar por que os resorts com tudo incluído valem a pena quando se viaja como um pacote de família: eles fazem tanto do “trabalho” furtivo que pode se arrastar para o planejamento de férias (e ter férias) para tu. “Algumas coisas não têm preço”, diz Luz, “e o valor de ter tantas atividades e instalações disponíveis para que os pais não precisem microgerenciar e planejar cada minuto do dia durante as férias é absolutamente inestimável. ”
Martin acrescenta que a rota com tudo incluído permite que famílias com crianças “escapem sem o estresse de descobrir refeições, atividades e creches assim que chegarem ao seu destino. Com atividades no local para as quais eles não precisam viajar, isso elimina o estresse e as despesas de um aluguel de carro. Se o seu imóvel tem tudo que você precisa, você pode chegar, se acomodar durante a sua estadia, e não se preocupar em sair do imóvel até a hora de voltar para casa … O reduzido o estresse de saber que tudo de que você precisa para sua família está certo, vale a pena o custo por si só. “
Eu teria dificuldade em discordar. Quando cheguei a Garza Blanca, a equipe até mesmo delicadamente preparou um conjunto de colorir, mochila e um tortuga stuffie (ninho de tartarugas marinhas nas costas de Cancún e na Riviera Maia durante o verão) para meu filho de 5 anos. Hospedagem, comida, bebida, praias, piscinas, atividades e lembranças, tudo de uma só vez? Considere-me convertido para tudo incluído com crianças – pelo menos para aquelas viagens em família quando eu realmente quero relaxar. https://www.parents.com/fun/vacation/traveling-with-kids/all-inclusive-resorts-worth-money-with-kids/